terça-feira, 10 de maio de 2011

Look mum no hands - Cycle-chic!


Zapeando pelos canais ontem pela manhã, resolvi parar para assistir o programa Nos Trinques, onde Guto Requena entrevistava Vera Egito, uma jovem cineasta que mora em São Paulo e adota um estilo de vida alternativo. Na visão de mundo de Vera, carros são totalmente dispensáveis. Apenas uma bicicleta resolve o problema.
Vinda de uma geração de pais hippies, adotantes da teoria da sustentabilidade, a cineasta segue os passos em que foi criada. Vera conta que nem ela e nem seus pais possuem carros, todos fazem suas tarefas por São Paulo, pedalando.
A ideia que surge são as e-bikes, essa da foto aqui em cima. As e-bikes são bicicletas elétricas capazes de percorrer 30 quilômetros com uma recarga.
Achei o máximo e já quero aderir ao movimento. O preço dessa bicicleta é de aproximadamente R$ 2.900.
Ia ser o máximo ir para a faculdade de bike, melhor, sem precisar pedalar.

O movimento em questão leva o nome de cycle-chic, e surgiu em 2006 na Dinamarca, mais precisamente em Copenhagen, capital do ciclismo, criou-se então um blog, o copenhagencyclechic, lá a ideia era mostrar como se vestir para pedalar sem precisar usar roupas esportivas. Hoje, há adeptos do movimento em São Paulo e essa poderia ser a solução de um problema que aflige a cidade, o trânsito.

Até mesmo bares foram adaptados para essa tribo, são os cycle cafes, mania em Londres. Será que pega?

Eu vou de bike e você?

Um comentário:

  1. Gabi, adorei o post. Ainda essa semana eu estava me perguntando se eu aguentaria ir de bike para o trabalho, mesmo morando em Barão... Mas com essa bicicleta elétrica, seria tudo de bom! Valeu a dica!! Bj. Marisa

    ResponderExcluir